7 de setembro de 2011

Meu Querido Christopher, Sy Montgomery

Para os chineses, o porco é símbolo de fertilidade e riqueza.Acredita-se que as pessoas nascidas no Ano Do Porco são abençoadas com as qualidades suínas da sinceridade e da bondade.Mas,muitos outros povos igualmente o valorizam.Segundo especialistas,um porco é tão ou mais inteligente do que um cão,só que raramente é adestrado e tratado como bicho de estimação.
Para a naturalista e escritora Sy Montgomery,eles não poderiam estar mais corretos.Por anos ela dividiu sua vida com um porco chamado Christopher.Um animal que a ensinou a amar e a se relacionar com outras pessoas, que esteve presente em momentos cruciais de sua vida e a levou a prestar atenção ao que realmente importa.Esta é a história de um povo que mudou a vida de toda uma cidade.


Christopher Hogwood é o novo porco do casal Sy Montgomery e Howard.A autora explica que uma porca costuma ter doze tetas,porém,só dez ficam em condições boas.Se nascerem mais dez,alguém ficará de fora,denominando-o de anãozinho.E este alguém é Chris.

Sy percebe algo especial naquele animal indefeso,talvez por ter sido o "rejeitado" dos irmãos e pela própria mãe.Considerando isso, a partir do dia que começa a cuidar dele,Sy vê quanto amor e apoio Chris teria que ter para não falecer no tempo que estava prevenido.

O livro é muuuuito bom!!!!!!Apesar das pessoas falarem que o livro parece o filme da Baby, a história em si - envolvendo fatos engraçados,devo acrescentar - desataca algumas coisas da vida que nunca enxergamos.Um exemplo?

O amor é capaz de curar qualquer doença.

A escrita da Sy é ótima,porém,o meu professor de Criação Literária me disse uma vez que colocar muitos adjetivos na mesma frase deixa o texto pesado,forçado.E a Sy cometeu essa pequena gafe;. mas também fora isso,ela escreve duma maneira simples e sucinta.E sabe escolher as palavras.

Outro ponto negativo é a quantidade massiva de descrições de espécies de galinhas,cachorros e afins.Claro que isso é totalmente relativo.Quem conhece sobre o assunto e gosta,vai amar!

Um ponto super positivo na escritora é que ela realmente demonstra a sua paixão descomunal pelos animais.Descreve cada gesto de Chris duma forma mágica e doce!Isso é apreciável!

O livro é ótimo para quem gostou de Marley E Eu,pois segue na mesma linha. É lindo,emocionante e comovente.

Nota : ★★★★☆
Páginas:201
Editora:Prestígio

-
OLÁ pessoas,meu nome é Carol,sou amiiguinha da Nina e ela me convidou pra escrever resenhas de livros e etc.Espero que gostem <3
Beeijinhos!!!

1 comentários:

Louise Berdine disse...

Uhuuul , acho q fui a primeira a comenta *----*

aaah eu adoro livros sobre animais! Vou vê se acho por aqui esse livro :)

Muito fofinho aqui, gostei
já to seguindo , beeijão

Postar um comentário